A luz e o fim do túnel

A luz no fim do túnel. Todos buscamos a luz, todos estamos no túnel - e ele tem uma entrada e uma saída, ou uma saída e uma entrada. Há uma luz no fim de todo túnel? Por mais improvável e catastrófico que possa parecer hoje escreverei um pouco mais sério. Descobri quem sou? Não. Apenas uma deslumbração da realidade. Apenas um desabafo apenas palavras jogadas, soltas, sem sentido, (será?).
Houve um momento, algum tempo atrás, onde possível ver a luz reluzente, amarelada. Pensamentos insólidos, túnel sem fim. Seria a luz no fim do túnel? Não. A luz se apagou, a luz se foi e restou o túnel, escuro, sombrio.
Veio então a luz verde, linda, brilhante - cheia de vida. O túnel parece menor, a luz parece maior? Será este o fim do túnel? Não. Na realidade a luz no fim do túnel é um estado. Caminhar até o fim do túnel sozinho - não. Sim, isto mesmo, a luz não está no fim do túnel - ela esta à nossa frente, nos guiando, mostrando que tudo ainda pode dar certo. Pequena luz verde que me guia, ilumina meu caminho.
Você encontrou sua luz? Não. Não procure, ela simplesmente aparece. Quando aparecer siga-a, como eu faço - mas lembre-se você também é a luz. Mas não pense que sei quem sou. Quem sou eu? Uma luz - a luz do lado de cá do túnel- que segue a luz verde do outro lado. Este é só o começo do túnel.
Homenagem singela a todos aqueles que buscam a luz no túnel todos os dias.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home